Rafo Castro: quem é quem na batalha!!

Mais um perfil da sensacional batalha de ilustradores que acontecerá amanhã aqui no Design na Praça! O super ilustrador Rafo Castro!

Desde 2003 Rafo Castro espalhou por todo o Brasil seus personagens seja em forma de cartazes (lambe-lambe), stickers e graffiti. hoje, já é conhecidos por quem faz parte do universo de street art. Artista gráfico, tem formação em Design e hoje coordena uma equipe na empresa OM.art, empresa do gurpo Osklen. Conhecido pelo pioneirismo nas intervenções de rua na Zona Norte carioca, o artista teve como influência nomes como Obey Giant e Shn, artistas e coletivos que têm como base o trabalho com cartazes/posters.

O artista encontra nas tintas e nos muros seu meio de expressão. Os lambe-lambes e graffitis se misturam e nessa vitamina seus personagens vivem na mais perfeita “harmonia” apesar dos diversos traços e personalidades, mas sempre com toque de humor sarcástico.
“A minha ideia é sempre ‘trapacear’ o personagem(..) São como amigos imaginários que crio para rir deles”. Entre esses personagens, se destaca “O Diabo”, que apesar do nome forte traz no seu traço e expressão uma simpatia malandra e atípica, bem no clima de sarcasmo buscado pelo artista.

, , ,