Na mídia – 2011

A divulgação do evento foi trabalhada intensamente nas mídias sociais vigentes – Facebook, Twitter – além da construção de um breve site com todas as informações do evento.

Além disso, foram impressos 5 mil flyers, que foram espalhados em todas as faculdade de design do Rio – PUC, ESDI, Univercidade, entre outras – fazendo com que o evento atingisse não somente profissionais do ramo, mas os estudantes de design, moda, arquitetura.

O evento teve larga repercussão na internet, angariando mais de 200 seguidores na página do Design na Praça no Facebook, apenas na semana do evento, centenas de replicações de conteúdo, divulgação em blogs de design/moda, fotos e até ilustrações feitas in loco.

Veja alguns aqui:
http://rioetc.com.br/urca/design-na-praca/

http://brasil.urbansketchers.org/2011/12/nesta-ultima-quarta-dia-30-de-novembro.html 

http://radardecoracao.com.br/agenda/?event=374

http://oestendal.wordpress.com/2011/11/25/design-na-praca/

http://comunidade.letsevo.com/radar/item/271-design-na-pra%C3%A7a

http://www.designbrasil.org.br/agenda/eventos/riodesign-2011-leva-design-para-ruas-do-rio

O feedback recebido durante e após o evento nos fazem acreditar no sucesso da iniciativa e na importância de espaços para a divulgação e contato informal dos designers com o público em geral. Mostra que é possível mobilizar os designers cariocas para ações que valorizem a atividade, proponham temas de debate e eduquem o consumidor para a qualidade. O Design na Praça tem como meta se tornar um formato de difusão do design e fazer parte do calendário da Rio + Design.