Programação infantil

Oficina para crianças de todas as idades – das 12 às 19 horas

infantil

Na programação deste ano teremos:

  • 12 às 19 horas – Espaço TampinhaA empresa CleverPack vai ambientar um espaço para que as crianças brinquem e criem objetos com as inovadoras tampinhas (CleverCaps) que se unem como peças de um Lego.

 

  • 12 às 19 horas – Brincadeiras da Zebras + Tio Eric -A Zebras vai ambientar o parquinho com brincadeiras livres como a Amarelinha, Balaio de Gato, Ponto Cruz gigante, Bola na Lata e muito mais, proporcionando um ambiente que estimula a criatividade e a alegria dos pequenos.

 

  • 14 às 15 horas – apresentação de conscientização com o gari Renato SorrisoO gari mais popular do Rio de janeiro, irá alegrar e passar para as crianças mensagens sobre a importância da reciclagem e de manter a cidade limpa.

 

  • 15 às 17 horas – Oficina Le Petit Pirate – Aproveitando o taleto os sócios e designers Marcus Renault, Gabi Sued e Alice Gelli, Le Petit Pirate vai oferecer uma Oficina de desenho para os pequenos! Já pensou se descobrimos um novo talento??

 

  • 16 às 17 horas – Oficina de musicalização infantilA Oficina da ProArte busca desenvolver a percepção, a expressão e o pensamento necessários à apreensão da linguagem musical através das mais diversas atividades lúdicas (cantigas de roda, brincadeiras corporais, histórias musicadas, jogos, etc) a fim de que a criança seja capaz de apropriar-se criticamente das várias manifestações musicais presentes no seu cotidiano. O grande objetivo da Musicalização é contribuir para o desenvolvimento pleno do indivíduo, usando a Música como matéria prima de um processo educativo e formativo. Com os professores Felipe Amaral, Oto Ayres e Taissa Matos. Coordenação de Prof. Rodrigo Bastos

20 vagas para crianças entre 3 e 6 anos;

Não se esqueçam de trazer seus instrumentos!

 

  • 16 às 17 horas – Estórias de Pescadores – conversa com Pescadores do Quadrado da Urca que vão ensinar sobre os peixes da baía de Guanabara e como tecer rede.

 

  • 17 às 18 horas – Oficina de Carimbo - A Artista visual e educadora Laura Lydia vai Introduzir os participantes no universo das possibilidades gráficas da estampagem. A oficina propõe a investigação de imagens a partir da criação de carimbos artesanais feitos com bandejas de isopor descartáveis, usando materiais simples e acessíveis como ferramentas. As técnicas de impressão têm como principal característica e particularidade a repetição. A partir da apropriação desta repetição, é possível desenvolver uma pesquisa pessoal, explorando as possibilidades gráficas dessa linguagem, como a sobreposição, acúmulos, transparência, inversão de imagem, texturas. Ao final da oficina cada participante terá um conjunto de estampas, resultado da investigação de cada um.

Traga as bandejinhas de isopor que iriam pro lixo pra gente transformar em arte!

  • 17 às 18 horas – Contação de Estórias - com o grupo Temporada das Leituras. O projeto tem como proposta metodológica o letramento literário, promovido através de leituras literárias, temas geradores e dinâmicas de cooperação que são mediados por diferentes linguagens artísticas. A leitura literária é sempre o ponto de partida para estimular encontros e (re)descobrir ligações entre o nosso íntimo, o outro e o mundo, buscando contribuir para formação de sujeitos mais conscientes de sua integração na sociedade e na natureza.

 

Exposições

Lounge KIDS

No Lounge Kids, com projeto da Bossa Décor e ambientado com móveis da Zebras e peças da Clever Pack, crianças e jovens poderão participar de Oficinas tendo um contato lúdico com o universo do design. Apoio Reciclagem Cultural


Veja também: