Desafio Design na Praça na Designoteca – Tema Lixo Luxo

banner-designotecaO Design na Praça – através da plataforma Designotecaum portal da comunidade de design na internet – está buscando projetos para exibir na próxima edição do evento.

O tema central do desafio é Lixo Luxo uma provocação para que os designers pensem sobre a sua responsabilidade e forma de atuação na sociedade de consumo.

Neste desafio criativo, o objetivo é encontrar ideias, conceitos, produtos ou sistemas de comunicação criados por brasileiros que proponham soluções inovadoras para as questões que envolvem os aspectos de: utilização de materiais recicláveis no projeto, reciclagem; reuso de materiais descartados; lixo eletrônico, hospitalar e outros lixos como matéria prima para novos produtos; lixo digital (spans etc.); educação e boas práticas.

O primeiro lugar irá apresentar seu trabalho ao lado de palestrantes internacionais durante o Bate Papo do Design na Praça do dia 1 de Novembro em frente ao público do evento.

Os 3 (três) primeiros colocados terão a possibilidade de apresentar seus projetos durante o Workshop Internacional Collecting Things que ocorrerá no dia 31 de Outubro no IED sendo avaliados e recebendo feedback de professores internacionais.

Os 10 (dez) primeiros colocados terão seus projetos expostos durante o evento e serão divulgados no site e facebook do Design na Praça.

Para mais informações acesse: http://www.designoteca.com/contests/lixoluxo

,