Batalha de Ilustradores: João Burle

Essa Batalha de Ilustradores vai ser alto nível!! Vejam só os trabalhos do João Burle, um dos participantes!!

Entre sprays, muros e telas transita o artista plástico João Rodrigo Burle – o “Bives”. Carioca, ilustrador, designer, graffiteiro, sócio educador, co-fundador do El ninho Crew e do projeto Multigrab, João assina também o material gráfico da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb), onde trabalha desde 2004.

Formado em desenho industrial pelo Departamento de Artes & Design da PUC-Rio, João tem seus traços em muros dos bairros da Gávea, Tijuca, Centro, Laranjeiras, Botafogo e diversas comunidades carentes da cidade, usando como referência o cotidiano urbano. “No meu trabalho, minhas inspirações são a rua, minhas crenças e o mundo que eu vivo”, explica.

Como idealizador, produtor e artista, promove a mostra Multigrab Expo Shape, já na quinta edição em 2013. O projeto se apresenta como uma vitrine da Arte Urbana carioca, levando a street art para espaços culturais ao unir grafitti e skateboard.

Neste último ano, participou de exposição no México e na Bahia, duas vezes, com trabalho em poster e fez o muro do metrô da estação Pavuna, pelo projeto do Metrô Rio. Uma realização de grande destaque também foi o painel realizado para a gravação do DVD do grupo Casuarina, na Fundição Progresso. Como convidado da Feira Hype, montou estande com telas, posters e ímãs que lhe rendeu bons contatos e convites, entre eles, para participar do Flutuart. Recentemente, fez a ambientação da exposição do fotógrafo Michael Ende, no Santa de Portas Abertas e participou do Art Rua. Além desses, muitos trabalhos realizados ao longo do caminho como artista, servem de referência à carreira que está sendo contruída a cada dia, com muita dedicação.

Algumas marcas, instituições e serviços na qual João já trabalhou: Nike, Bee, Prefeitura de Niterói, Porto Maravilha, Rio eu amo eu cuido, Prefeitura de Salvador, Circo Voador, Museu da República, Metrô Rio, Check List, Rio Gastronomia, Gnt, Homegrown, Centro Cultural da Justiça

João segue hoje no cenário carioca, expressando sua visão de mundo em cores e traços pela cidade, explorando a diversidade da arte e transpondo os limites formais da cultura. Algumas de suas exposições e trabalhos podem ser encontrados no seu blog (jrburle.blogspot.com) e em seu facebook (http://facebook.com/joaobivesburle).

, , ,